INSCRIÇÕES ABERTAS

Queremos incentivar projetos que contribuam para o protagonismo social e carreira de jovens e também com a promoção dos direitos humanos, por meio do combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

INCENTIVOS

Recursos financeiros

Vitrine virtual

Acompanhamento dos Projetos

Formação online de elaboração e gestão de projetos

RECURSOS FINANCEIROS
a) Organização Social (pessoa jurídica sem finalidade econômica)

O valor apoiado será de até R$ 20.000,00 (vinte mil reais), para cada projeto; b) Até R$ 4.000,00 (quatro mil reais), do valor total repassado, poderão ser gastos com despesas fixas (são consideradas despesas fixas contas de energia elétrica, água e pagamentos de equipe interna) e para melhoria de infraestrutura (reforma de espaços físicos, construção de salas, banheiros e etc.).
VITRINE VIRTUAL

A FALM disponibilizará a "Vitrine Virtual", na qual as organizações sociais selecionadas tenham suas causas divulgadas para que possam captar recurso de doadores diretos e ampliar a sua capacidade de captação por meio da visibilidade do site da FALM. de janeiro a abril de 2021.
ACOMPANHAMENTO DOS PROJETOS
Por meio de encontros virtuais, vamos ter trocas de experiências entre as organizações sociais com causas, territórios ou áreas de atuação comuns, com o propósito de atuarem em conjunto podendo potencializar os impactos positivos nas comunidades e formação de conexões locais. A participação de pelo menos um representante nos encontros de acompanhamento dos projetos será obrigatória para todos os projetos selecionados.
FORMAÇÃO ON-LINE DE ELABORAÇÃO E GESTÃO DE PROJETOS
Formação realizada nos dias 03 a 06 de novembro, anterior a etapa de divulgação do regulamento.

QUEM PODE PARTICIPAR

Ter idade acima de 18 (dezoito) anos;

Ser uma Organização Social (Pessoa Jurídica sem finalidade econômica), como por exemplo, associações, cooperativas sociais ou organizações não governamentais;

Atuar e/ou ter sede no Município de Porto Velho – RO;

Participação de ao menos um membro do projeto em 75% das aulas da Formação On-line: Elaboração e Gestão de Projetos, promovido pela FALM.

AÇÕES DE PROTEÇÃO SOCIAL PARA CRIANÇAS E JOVENS

Organizações sociais que atuem com o protagonismo e carreira de jovens;

Combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

COMO FUNCIONA

INSCRIÇÃO

01

As inscrições são feitas pelo formulário neste site e anexando os documentos necessários listados no regulamento. Os projetos poderão ser inscritos de 09/11/2020 até 23/11/2020. Eles serão analisados e no dia 27/11/2020 será disponibilizado a relação dos selecionados.
Obs.: As datas poderão sofrer alteração e a atualização será informada em nossas redes sociais.

SELEÇÃO

02

A avaliação e seleção dos projetos serão com base nos critérios apresentados no regulamento.

INCENTIVO

03

Um conjunto de incentivos serão ofertados: recurso financeiro, formação online de elaboração e gestão de projetos, vitrine virtual e fomento ao trabalho em rede.

ARRECADAÇÃO

04

Por meio da Vitrine Virtual, as organizações selecionadas terão suas causas divulgadas para que possam captar recursos de doações e ampliar a sua visibilidade.

ACOMPANHAMENTO

05

Por meio de encontros virtuais, vamos ter trocas de experiências entre as organizações sociais com causas, territórios ou áreas de atuação comuns, com o propósito de atuarem em conjunto podendo potencializar os impactos positivos nas comunidades e formação de conexões locais.

INSCRIÇÕES
PESSOA JURÍDICA
Destinada às Organizações Sociais (Pessoa jurídica sem finalidade econômica), como por exemplo, associações, cooperativas sociais ou organizações não governamentais.

CRONOGRAMA

De 09 a 23/11/2020

PERÍODO DE INSCRIÇÕES

De 09 a 25/11/2020

PERÍODO DE ANÁLISE DOS PROJETOS

27/11/2020

RESULTADO DOS PROJETOS SELECIONADOS

De 27/11 a 04/12/2020

PERÍODO PARA ENVIO DO CONTEÚDO DA VITRINE VIRTUAL

De 30/11 a 11/12/2020

ASSINATURA DO TERMO

Janeiro a abril/2021

VISIBILIDADE DO PROJETO NO SITE DE FALM NA VITRINE VIRTUAL

Janeiro a junho/2021

PERÍODO DE EXECUÇÃO E ACOMPANHAMENTO DOS PROJETOS

30/07/2021

ENTREGA DO RELATÓRIO DE UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS

De 11 a 23/12/2020

REPASSE DO RECURSO FINANCEIRO

Observação: As datas podem sofrer alteração.

PERGUNTAS FREQUENTES

Apenas organizações sociais podem se inscrever?
Para a inscrição é necessário participar de uma Organização (pessoa jurídica), que esteja desenvolvendo projetos ou ações que promovam o protagonismo social, carreira de jovens e combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. Consulte o Regulamento.
Posso inscrever mais de um projeto?
As Organizações podem inscrever apenas um projeto.
Posso usar o recurso da forma que eu desejar?
Organizações Sociais (Pessoas jurídicas) - O recurso poderá ser dividido pela organização social, sendo até R$ 4.000,00 (quatro mil reais), para despesas fixas (como energia, água e telefone) ou para folha de pagamento de equipe interna e o restante do recurso para atividades diretas junto aos públicos. Não será possível utilizar este recurso para custear despesas com infraestrutura, como reformas, por exemplo.

Na inscrição será necessário o preenchimento da planilha orçamentária com a previsão da utilização do recurso financeiro.
Qual valor eu poderei receber se for aprovado?
  • Organizações Sociais (Pessoas jurídicas): O valor apoiado será de até R$ 20.000,00 (vinte mil reais)
Como devo preencher a planilha orçamentária, plano de trabalho, cronograma e indicadores e resultado?
Você deve preencher a planilha de acordo com o escopo do seu projeto, caso vá utilizar o recurso de uma única vez ou dividido ao longo dos meses. É importante saber que o pagamento será feito em parcela única e você terá que fazer a gestão do recurso, que pode ser utilizado até o dia 30/06/21. Após essa data vocês devem encaminhar a prestação de contas.

A planilha é só um modelo e você podem zerar os meses que não tem previsão de custos ou inclusive excluir colunas (conforme explicado no cabeçalho da planilha). É importante conferir todos os valores antes de encaminhar e preencher as 4 abas, conforme o exemplo do rascunho da ficha de inscrição.
Quando será divulgado o resultado final?
O resultado final será divulgado no dia 27/11/2020, pelo site https://www.fundacaoandreeluciamaggi.org.br/incentivo e os/as responsáveis receberão e-mail informativo.
Quantas organizações sociais serão selecionadas?
Serão até 5 organizações sociais selecionadas.
Como funciona a Vitrine Virtual?
A FALM disponibilizará a "Vitrine Virtual", na qual as organizações selecionadas terão suas causas divulgadas para que possam captar recurso de doadores diretos e ampliar a sua capacidade de captação por meio da visibilidade do site de Incentivo da FALM. Por meio da captação de recursos comprovada, conseguiremos contribuir com a capacidade financeira das organizações e, em consequência, ampliar ações voltadas para seus públicos. A participação na Vitrine Virtual estará condicionada ao cumprimento dos seguintes itens:

  • Estar entre as organizações selecionadas para receber o recurso financeiro;
  • Participar de um encontro online para a melhor utilização da plataforma de doação;
  • Enviar os materiais, como fotos e breve descritivo das ações, para serem expostas na página da Vitrine Virtual.
    Sobre a Fundação André e Lucia Maggi
    A Fundação André e Lucia Maggi, conhecida também como FALM, tem mais de 23 anos de atuação na gestão do Investimento Social Privado da empresa AMAGGI, que atua no setor do agronegócio. Temos como missão contribuir para o desenvolvimento local e humano nos locais onde a empresa atua.
    INCENTIVO
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